Novo método, segundo governo, melhora coleta de lixo na Ponta da Tulha

Meta é não mais acumular lixo
Secom

A comunidade de Ponta da Tulha, no litoral norte de Ilhéus, passou a contar, desde o período do carnaval oficial, com um novo sistema de coleta de lixo, realizado com auxílio de uma carroça acoplada a uma moto, que facilita o acesso ao local. A experiência, que segundo a Prefeitura apresentou bons resultados, foi uma solicitação do prefeito Jabes Ribeiro à empresa Solar Ambiental, responsável pelo manejo dos resíduos domiciliares na cidade.

De acordo com o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o trabalho realizado desde o carnaval tem sido exitoso, permitindo que toda aquela localidade fique sem acúmulo de lixo, mesmo nos períodos de grande concentração de pessoas, quando a produção de resíduos tende a aumentar consideravelmente.

O gerente da Solar Ambiental, Antônio Cavalcanti, explica que após a moto com a carroça fazer a coleta, com o auxílio de dois funcionários, o material é depositado numa caixa (contêiner) com capacidade para 25 m³. Em dias alternados da semana, todo o resíduo é coletado.

Com essa experiência, o vice-prefeito Cacá acredita que seja possível começar a estruturar esse tipo de coleta em outros bairros, principalmente aqueles que apresentam uma população flutuante grande, devido à alta estação e aos feriados prolongados.